terça-feira, 27 de novembro de 2007

O FACISMO IMPERA NA PUC-SP!

O FASCISMO IMPERA NA PUC-SP!

Na noite de sexta-feira, dia 10 de novembro, por volta das 2h30 da madrugada, a Tropa de Choque da PM invade a Universidade. Há 30 anos, ocorria outra invasão da PUC, só que pelas mãos da Ditadura Militar. Hoje, mais uma vez, venceu a truculência e a força do Poder de Estado dentro da PUC-SP, aliada à Igreja Católica e ao Capital por meio dos Bancos.

Toda a riqueza produzida pelo trabalho dos estudantes é destinada ao pagamento de suas mensalidades à Universidade para que esta ajude os Bancos a enriquecer todos os meses. Por outro lado, todos esses esforços concentrados poderiam ser usados na construção do saber ou da vida pessoal de cada um destes estudantes. Mas, ao contrário, a sede por dinheiro dessa administração é muito grande e tem o único propósito de enfiar toda essa grana ralo abaixo no pagamento da dívida da Universidade!

A cada dia, a Igreja no Brasil e no mundo fica mais rica junto aos grandes Bancos e, para coroar e comemorar a festa, eis que surge a ‘Tropa da Elite’ com o objetivo de manter o status quo. É A DEMOCRACIA PUQUIANA FAZENDO EXEMPLOS!

A aliança Igreja, Capital, Estado, novamente repete suas juras de amor com os atuais projetos de redesenho institucional, demissões no Depto. de História, ausência de transparência de licitações de bolsas para estudantes carentes etc., casamento sacramentado com as demissões dos Professores e Funcionários dessa Universidade em dezembro de 2005 e janeiro e fevereiro de 2006.

A Fundação São Paulo, responsável pelas contas da PUC-SP, é obrigada a prestar contas à Igreja Católica no Brasil e esta, por sua vez, ao Vaticano que sabemos, também está cheio de ouro e riquezas (estrutura semelhante a das subsidiárias de empresas multinacionais que remetem seus lucros para matriz no exterior).

Fica a nossa pergunta: Por que a Igreja não exerce a caridade cristã, notadamente vista em seus discípulos, doando suas riquezas afim de pagar a dívida da PUC-SP, ao invés de sacrificar os ‘filhos de deus’, trabalhadores pobres mortais como nós, arcando e carregando a cruz desta dívida impagável?


- QUE A IGREJA ARQUE COM AS CONSEQUÊNCIAS E ASSUMA SUA RESPONSABILIDADE CRISTÃ PAGANDO A DÍVIDA!
- OU QUE NÓS TRABALHADORES FAÇAMOS UM BOICOTE AO PAGAMENTO DESSA DÍVIDA! DESOBEDIÊNCIA CIVIL JÁ!
- QUE OS TRABALHADORES ASSUMAM O CONTROLE DA UNIVERSIDADE E CONSTRUAM OUTRO PROJETO DIFERENTE DO PROJETO DO CAPITAL!
- QUE NOS ORGANIZEMOS EM PEQUENOS GRUPOS EM DEPARTAMENTOS E SALAS DE AULA PARA DECIDIRMOS A GESTÃO DIRETA DA UNIVERSIDADE!
- AUTOGESTÃO SOCIAL GENERALIZADA COM A COLETIVIZAÇÃO DA PUC-SP POR TODOS OS TRABALHADORES ENVOLVIDOS!
- CONTRATATAÇÃO IMEDIATA DE TODOS OS TRABALHADORES TERCEIRIZADOS!

Núcleos Pró Sindicato dos Trabalhadores da Educação – SINDEDUCAÇÃO-SP.
Filiado à:
FOSP - Federação Operária de São Paulo
COB - Confederação Operária Brasileira
ACAT - Associação Continental Americana dos Trabalhadores
AIT - Associação Internacional dos Trabalhadores
Contatos: sindeducacao.sp@gmail.com

Com o Sindicalismo Revolucionário, na luta, construindo as organizações livres dos trabalhadores!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Livros e Revistas, I hope you enjoy. The address is http://livros-e-revistas.blogspot.com. A hug.